Notícias

36ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica

A 36ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica (JP), que acontece entre 25 e 28 de Maio no Grand Hyatt Hotel – São Paulo/SP tem se caracterizado pelo alto nível científico e formato dinâmico. Com o intuito de melhorar cada vez mais o evento, neste ano, serão adotadas mudanças no seu formato.

Para direcionar a discussão para temas específicos de interesse, polêmicas e detalhes práticos, foi introduzida uma lista de assuntos a serem discutidos e outros a serem evitados. Ela será chamada “Objetivos Didáticos”.

Atualmente, o conceito de rinoplastia estrutura é baseado principalmente em autores americanos. É sabido que, pela complexidade da cirurgia, dificilmente a rinoplastia pode ser padronizada. Para contrapor os conceitos estabelecidos, foi convidado o Dr. Yves Saban, cirurgião plástico facial, anatomista e otorrinolaringologista para mostrar a atual visão europeia/francesa.

Certamente, a maior mudança da cirurgia plástica mundial nos últimos anos está associada à lipoenxertia. A coleta, o preparo, o manuseio, as indicações e os limites da sua utilização têm mudado a cada dia. Todos devem acrescentar no seu arsenal terapêutico esta importante ferramenta e aqueles que já a utilizam, aprimorar sua técnica para obter melhores resultados. Para este fim, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional São Paulo (SBCP) tem a honra de contar com o Dr. Daniel del Vecchio.

Segundo o censo de 2015 da SBCP, o número de cirurgias pós-grandes perdas ponderais teve um crescimento de mais de 10 vezes nos últimos 5 anos, não somente pelo aumento do número de cirurgias bariátricas, como pelo número de cirurgias plásticas para a correção das deformidades. Claramente, é um dos campos dentro da especialidade que mais tem sido ampliado. Para atualizar os participantes da JP, foi convidado o Dr. Dennis Hurwitz, considerado um dos maiores expoentes mundiais na área.

Uma das capacitações menos desenvolvidas na formação de cirurgiões plásticos é a área de Gestão, tanto pessoal, como profissional. Por se tratar de um assunto que interessa a apenas parte do público, será montada uma programação paralela com foco em temas gerencias: marketing, web sites, gestão pessoal, coaching, regulamentação de clínicas e consultórios, entre outros.

A atual situação político-econômica do país gera instabilidades e incertezas que afetam diretamente o cotidiano de todos. Para discutir perspectivas e tendências, a Jornada Paulista convidou um palestrante especial: Ricardo Amorim, conhecido por sua participação no programa Manhattan Connection, é considerado o economista mais influente no Brasil pela revista Forbes e é o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner.

A qualidade e o comprometimento do departamento científico do SBPC, composto pelos doutores Alexandre Munhoz, Aneta Vassialidis, André Cervantes, Carlos Koji Ishizuka, Daniel Gabas Stuchi e Eduardo Montag, junto ao trabalho dos funcionários e colaboradores, nos leva a projetarmos, novamente, um excepcional evento.

As inscrições e programação completa estão disponíveis no site www.sbcp-sp.org.br/jornada-paulista/.

Voltar