Notícias

A ginecomastia pode ser eliminada?

A ginecomastia pode ser eliminada?

Um problema com o qual muitos homens se preocupam…

Havia falado da #ginecomastia masculina e hoje vou detalhar um pouco mais a respeito.

A ginecomastia é um problema com o qual muitos homens se preocupam. De fato, atualmente é uma das cirurgias plástica mais realizada em pacientes do sexo masculino.

Muitos pacientes que chegam ao consultório do especialista em Cirurgia Plástica, o fazem depois de tentar eliminar a gordura torácica com exercício ou dieta, embora sem sucesso. No entanto, a gordura localizada em ginecomastia não desaparece geralmente com bons hábitos, uma vez que não só é causada por uma acumulação de gordura na mama, mas pode ser tecido mamário glandular excessiva, ou uma combinação de ambos.

Se este aumento no tamanho da mama nos homens não for causado por um efeito transitório devido a causas hormonais, tomando certos medicamentos, drogas ou álcool, ou doenças específicas, o tratamento sem cirurgia não é uma opção. 

Quando o problema está em uma glândula mamária superdesenvolvida, a técnica utilizada será uma mamoplastia redutora.

Por outro lado, se houver excesso de gordura na mama (pseudoginecomastia), será utilizada lipoaspiração.

O fato de deixar muita cicatriz é uma das maiores preocupações dos pacientes. Isso dependerá do tipo de incisão que, por sua vez, é determinada pela quantidade de tecido a ser removido. Na grande maioria das ocasiões, no entanto, haverá cicatrizes mínimas que, com o tempo, serão imperceptíveis.

Voltar