Carlos Colette

Dermolipectomia de coxas ou braços

Sou candidato(a) à suspensão de coxa ou de braços?
Quando há muita flacidez, gerando incômodo ao se movimentar, a cirurgia é bem indicada pelo fato de proporcionar a remoção do excesso de pele.

Como devo me preparar para a cirurgia?
A aspirina e determinadas drogas antiinflamatórias e fitoterápicas como ginko biloba por exemplo, devem ser evitadas por um período determinado pelo seu médico antes da cirurgia, pois podem aumentar o sangramento. Além destas medidas, seu cirurgião irá fornecer instruções pré-operatórias adicionais.

Técnica Operatória?
Primeiramente abordaremos a técnica de dermolipectomia de coxas: A cirurgia é realizada a partir de uma incisão cuja localização depende de cada caso de acordo com o excesso de pele bem como o posicionamento deste excesso. Pode desta forma à cicatriz estar localizada diagonalmente em relação à virilha da paciente ou ainda na parte medial da coxa. Geralmente esta cicatriz é discreta, sendo a relação benefício custo do procedimento vantajosa quando o mesmo é bem indicado. Quanto a Dermolipectomia de braços a cirurgia é realizada a partir de uma incisão na região mediana do braço através da qual o médico cirurgião plástico retira o excesso de pele melhorando desta forma o contorno braquial da paciente. Geralmente a cicatriz é discreta.

Perguntas frequentes

Quanto tempo de repouso é necessário após a realização deste procedimento?

Por serem regiões de dobra e frequentemente submetidas a tensão durante a movimentação recomenda-se nestas cirurgias uma restrição de movimentação de 30 dias, ou seja, a paciente pode se locomover mas sem realizar movimentos bruscos e grandes alongamentos na região operada. Quando tudo ocorre dentro do normal a movimentação sem qualquer tipo de restrição retorna após esse primeiro mês.

A cicatriz é muito aparente?

Por ser uma região obviamente mais exposta a cicatriz é uma preocupação freqüente das pacientes que procuram este tipo de tratamento. Geralmente é uma cicatriz discreta sendo a localização da mesma exaustivamente discutida e explicada à paciente antes da realização do procedimento de modo a se concluir se a relação benefício custo do procedimento é pertinente.