Carlos Colette

Mastopexia ou lifting de mama

Sou candidata a mastopexia?

É muito comum ocorrer a perda da sustentação da mama por fatores genéticos ou após a amamentação.Caso sua mama esteja caída e não deseje aumentar o volume você é candidata a este tipo de cirurgia que tem por objetivo proporcionar uma sustentação adequada da mama visando harmoniza-la com padrões esteticamente mais aceitáveis.

Como devo me preparar para a cirurgia?

A aspirina e determinadas drogas antiinflamatórias e fitoterápicas como ginko biloba por exemplo, devem ser evitadas por um período determinado pelo seu médico antes da cirurgia, pois podem aumentar o sangramento. Além destas medidas, seu cirurgião irá fornecer instruções pré-operatórias adicionais. Técnica Operatória?
São várias as técnicas que podem ser utilizadas para realização da mastopexia bem como das cicatrizes residuais inerentes ao procedimento cirúrgico. Basicamente as técnicas via de regra utilizam o volume mamário remanescente para nova montagem da mama retirando o excesso de pele para manter desta forma a sustentação no orgão e questão.

Perguntas Frequentes

Onde ficarão as cicatrizes?

As cicatrizes ficam escondidas em torno da aréola, na transição da pele escura para a pele normal. Em alguns casos, também será necessária uma cicatriz tipo T invertido.Estas cicatrizes geralmente são reduzidas podendo deixar somente a cicatriz vertical quando não há um grande excesso de pele.

Quando poderei retornar aos exercícios físicos?

Exercícios leves e que não forcem os músculos peitorais poderão ser reiniciados entre 10 e 15 dias.
Exercícios que envolvam o tórax normalmente poderão ser retomados no mínimo em 30 dias.